segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Arcos - MG

Este final de semana estive com meu marido em um casamento na cidade de Arcos, Minas, que fica a uns 490 km de São Paulo.
Saimos daqui no sabado às 11:30hs e chegamos lá as 17:30, depois de uma breve parada para almoço em um restaurante chamado O Rei da Traira. Lugar agradável, atendimento simpático e...sem cardápio. Prato único: traira frita, arroz, salada e pirão....de traira...
Já em Arcos, o hotel estava dentro do esperado ( e do preço!): quarto limpo, cama macia, chuveiro morno, uma janela sem cortina e sem bela vista, e um galo cantando às 2 da madrugada, hora que voltamos do casamento. O quase problema ficou por conta do café da manhã: acordamos tarde e , embora o cardápio fosse bem variado, a única copeira não dava conta de repor todos os itens. Mas enfim, estávamos em Minas, então, o melhor é fazer como os mineiros e não ter pressa.
Falando do casamento: que festa! Muita comida (tinha até pão de queijo uai!), bebida, música ao vivo, o tradicional video com o histórico do casal e tudo o mais. A lembracinha era um porta retrato com uma foto nossa, tirada na entrada. Um mimo.
No dia seguinte assistimos a vitória do Rubinho na F1 (primeira em 5 anos) e voltamos felizes para São Paulo. Não deu para conhecer muito da cidade, mas, paciencia.
Almoçamos no Graal na Fernão Dias, todo decorado com fotos das cidades históricas de Minas. Quero reve-las ainda no próximo ano, se Deus quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário