segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Amigos que moram longe...

Hoje li o blog de uma amiga que está morando já há dois anos em Fortaleza. Ela conta a dificuldade de se adaptar a nova vida em uma cidade que não seja a sua de origem, no caso, nossa boa e velha S.Paulo.
Tenho amigos morando em Imperatriz-MA, em S.José dos Campos-SP, Araçatuba-SP, e acredito que a mudança de uma cidade para outra sempre é um processo longo a ser digerido. S.Paulo tem aquele ritmo alucinante, sempre cheia de gente em todo lugar que você vá, sempre barulhenta, sempre com trânsito carregado. Mas ainda assim, é a "minha cidade", dá para entender? E a zona norte de Sampa é o meu lugar no mundo, ou como diria Gabriel G.Marques, na loteria da vida S.Paulo é o lugar que me foi destinado.
Claro que nas horas de maior stress pensamos em nos mudar para um cidade mais tranquila, mas não dá para levar junto conosco todos os que amamos. O ideal seria encontrar a paz que queremos no nosso próprio bairro. Mas está cada vez mais dificil, né?
Então, como não existe solução fácil, o jeito é preparar o espirito para enfrentar as dificuldades que sempre aparecem quanto um sonho ( o de viver em outra cidade) se torna realidade.
Para minha amiga digo o seguinte: o ser humano sempre se adapta a tudo. A vida segue seu ritmo, e nós seguimos com ela, buscando novas alternativas para sermos felizes. "Seja lá na Dinamarca ou aqui".

Filho
Oh meu menino
Será esse o desitino
Viajar em seu navio
Pelos mares, pelos rios
Andar Só
Filho
Oh meu pequeno
Será esse o caminho
Navegar assim sozinho
Sem alguém que nos espere
Nos cais
Toda vida existe pra iluminar
O caminho de outras vidas
Que a gente encontrar
Homem algum será deserto ou ilha
Como não pode o rio negar o mar
Seja lá em qualquer norte ou no sul
Seja lá na Dinamarca ou aqui
Sonho, sonho solidário
Faz crescer o amor diário
Faz amigo em cada rua
Ou bar
Vai Abre as portas do navio
Beba o mar e beba o rio
Viva a vida e viva o tempo
De amar
Filho
Vai tua vida

2 comentários:

  1. Pois é Célia. Temos alternado bons e maus momentos. Porém, são frutos de nossas escolhas. Não que elas tenham sido feitas errada ou equivocadamente, mas sempre feitas sob a Luz Divina. Quando tomamos esta decisão, Deus não nos disse que tudo seria um mar de alegrias, porém não nos colocaria num barco que fosse afundar, mesmo porque Navegar é Preciso ... Sempre !

    Grande abraço !

    Edu - Fortaleza - CE

    ResponderExcluir
  2. Célia, sinceramente não é fácil esta adaptação. E sim, sofremos a conseguencia de nossas escolhas. Também não devemos deixar de pensar que quando decidimos algo, influenciamos não só a nossa vida , mas mexemos om a vida daqueles que nos acompanham e nos amam. Tudo isso foi e é um enorme aprendizado. Sei que o saldo será positivo , pois Deus nos conduz e nos fortalece.
    Agradeço muito à Deus por esta experiência que vivemos, e pelos amigos que descobrimos e confirmamos aqui, o quanto fazem falta e o quanto amamos. Abraços e beijo . Deus a abençoe sempre.
    Karina - Fortaleza - CE

    ResponderExcluir