quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Meu adeus a Mary Travers



No ultimo dia 16 de setembro morreu Mary, do grupo folk Peter, Paul and Mary, vitima de leucemia.

Conheci o trabalho deles em uma rádio, nem lembro mais em que ano, mas posso dizer que é um dos poucos grupos/cantores que realmente me dá prazer ouvir. Gosto de praticamente todas as músicas, em especial Leaving on a jet plane.

Foram eles que "lançaram" Bob Dylan ao gravarem "Blowin in the wind" em 1963.

Se separaram em 1970 e voltaram a gravar juntos em 1978. De qualquer forma, podemos dizer que cultivaram um relacionamento profissional, e de amizade, durante praticamente meio século. E isso para mim é mais grandioso do que qualquer carreira bem sucedida. Vejam essas fotos.. Quantos de nós tem a chance de manter um convivio por tanto tempo?

Eu não sou o tipo de pessoa que dá algum tratamento especial quando um artista morre. Sem essa de dizer que o mundo ficou mais triste ou pior com tal perda. Acho que todas as mortes, até as anonimas, geram nos que ficam uma certa angustia e saudade. Mas para a Mary quero deixar registrado meu carinho e admiração pelo seu trabalho. Sua voz e interpretação realmente me encantaram, e continuam encantando.



Nenhum comentário:

Postar um comentário